Região

Eunápolis: MPF quer proibir a realização do Pedrão na BR-367

Eunápolis: MPF quer proibir a realização do Pedrão na BR-367

O Ministério Público Federal (PMF-BA) ajuizou ação civil pública para proibir que o Pedrão não aconteça na BR-367, em Eunápolis. A festa já é realizada no local por pelo menos 15 edições e ocupa um espaço de quase 1 km da via. 

Eunápolis: MPF quer proibir a realização do Pedrão na BR-367

O Pedrão é o maior evento junino do sul da Bahia, e gera em média 5 mil empregos e movimenta cerca de R$ 50 milhões na economia local. Pedrão já é realizado no local por pelo menos 15 edições e ocupa um espaço de quase 1 km da via

O procurador Fernando Zelada ressalta na ação que durante a festa a rodovia chega a ficar totalmente ou parcialmente interditada por quase duas semanas. Mas de acordo com a prefeitura, durante os dias da festa, rotas alternativas de tráfego são divulgadas e sinalizadas.

Ainda segundo a prefeitura, realocar o evento para outro espaço, demandaria muito tempo e alto custo, o que pode levar ao cancelamento dos festejos neste ano.

Eunápolis: MPF quer proibir a realização do Pedrão na BR-367Publicado em 21/01/2023, às 08h08    Eunápolis: MPF quer proibir a realização do Pedrão na BR-367Divulgação    Eunápolis: MPF quer proibir a realização do Pedrão na BR-367Redação BNews

Artigos Relacionados

DNIT confirma demoliçao de ponte, e melhorias em desvio da BR 101

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou, na tarde desta...

Rio Jequitinhonha – Deputado Matheus cobra soluções para desvio na rodovia BR-101

Por Ornes Jr O Deputado Estadual Matheus Ferreira  (MDB) se reuniu na...

Indivíduo é internado, após invadir e vandalizar igreja em Trancoso

  Na noite da última quarta-feira (30), a Paróquia São João Batista,...