O estudante de 16 anos que esfaqueou um colega da mesma idade, durante uma aula no Complexo Integrado de Educação Básica (CIEB), em Porto Seguro, na manhã desta quarta-feira (23), já foi ouvido na delegacia. Ele foi encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que decidirá, juntamente com o juiz da Vara de Infância e Juventude de Porto Seguro, quais medidas serão adotadas. Aluno autor da agressão O estudante faz acompanhamento psicológico e psiquiátrico no CAPS
SURTO – Segundo a professora, o aluno simplesmente levantou da cadeira e desferiu a facada no colega. A faca foi trazida de casa e estava dentro da mochila do adolescente infrator. A mãe relatou à polícia que, há alguns dias, viu o filho com uma faca e perguntou o que pretendia fazer com aquilo, mas ele não respondeu.
A agressão aconteceu no complexo Integrado de Educação Básica (CIEB), em Porto Seguro. De acordo com o diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE 27), André Luiz Ribeiro, o CIEB não havia sido informado pela mãe que o filho enfrentava transtornos. Como a matrícula é feita de forma online, ela não apresentou nenhum laudo médico. No entanto, conforme o diretor, na escola anterior em que o jovem estudou a mãe havia levado um laudo comprovando o problema psicológico.
publicidade
Como não houve qualquer discussão ou desentendimento que motivasse o crime, a polícia acredita que o agressor teve um surto psicótico. O estudante faz acompanhamento psicológico e psiquiátrico no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
VITIMA PASSARÀ POR CIRURGIA – Atingido no abdômen e na coxa, o aluno esfaqueado foi socorrido e encaminhado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. De acordo com as informações da escola, ele precisaria passar por cirurgia.
AULAS SERÃO RETOMADAS NESTA QUINTA – Em nota a Secretaria Estadual de Educação informou que a direção do Complexo Integrado de Educação prestou socorro de imediato ao estudante, que está fora de perigo. Ele foi atendido pelo SAMU e levado ao hospital, acompanhado pela vice-diretora.
publicidade