Início Destaque Em Nota do Governo da Bahia, Jornal Nacional é acusado de informação falsa sobre VLT
Destaque

Em Nota do Governo da Bahia, Jornal Nacional é acusado de informação falsa sobre VLT

Em nota divulgada na noite deste sábado (30), o Governo da Bahia acusou o Jornal Nacional, da Rede Globo, de veicular uma informação falsa sobre o VLT de Salvador e Região Metropolitana. O telejornal afirmou em chamada que a obra “se arrasta há onze anos”. Confira o comunicado completo:

Em Nota do Governo da Bahia, Jornal Nacional é acusado de informação falsa sobre VLT

“É falsa a informação veiculada na chamada do Jornal Nacional, da Rede Globo, que foi ao ar neste sábado (30), afirmando que a obra do VLT, em Salvador, “se arrasta há 11 anos”.  A chamada também errou ao dizer que houve desperdício de dinheiro público, pois todo o valor investido até aqui foi empregado em anteprojetos e canteiro, que serão reaproveitados no novo projeto proposto pelo estado.

O contrato com o consórcio de empresas chinesas, iniciado em 2019, foi distratado em outubro de 2023, respeitando questões legais, e em apenas dois meses o Governo da Bahia lançou uma nova licitação, com um projeto muito mais amplo de modernização da mobilidade urbana para Salvador e Região Metropolitana.

Por fim, o Governo da Bahia destaca ainda que a liminar que suspendeu a licitação, foi anulada na última quarta-feira (27), tendo a reportagem do JN sido comunicado e atualizada dos fatos.

Após veicular a informação falsa de que o projeto “se arrasta há 11 anos”, o Jornal Nacional se retratou e corrigiu a informação afirmando que são três anos desde que o projeto foi iniciado. No entanto, na matéria exibida não explica ou justifica o desperdício de recursos públicos afirmado durante a chamada”.

Por: BN| / Foto: Divulgação
Publicado em 31/03/2024 09:52

Artigos Relacionados

Três detentos fogem da carceragem da Polícia Civil de Porto Seguro

Três detentos fugiram na madrugada deste domingo 28 de abril. da carceragem...

Operação Conjunta: PM e  Civil  incineram 60 quilos de drogas em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, as polícias...

Teixeira: Mulher é executada a tiros em evento alusivo ao Dia do Trabalhador

  Teixeira de Freitas: Na noite deste domingo, 28 de abril, um...

Confronto com o PETO -Dois criminosos morrem após tentativa assalto em Medeiros Neto 

  Medeiros Neto: Na manhã deste sábado, 27 de abril, uma intervenção...