Por Ornes Jr
Na tarde do último sábado 3 de agosto um assembleia realizada pelo SINGMESB -Sindicato Dos Guardas Municipais Do Extremo Sul, discutiu peculiaridades da categoria no município de Itamaraju, submetendo a apreciação dos presentes a proposta elaborada pelo governo municipal, “Pra cuidar e viver”, para dar cumprimento parcial a pagamento de periculosidade para os trabalhadores.
A proposta aprovada por unanimidade na Assembleia realizada no último sábado 03 de agosto prevê o pagamento de 5% de periculosidade já na próxima folha de pagamento, e mais 5% a partir de fevereiro de 2020 totalizando 10% de periculosidade para a categoria.
Representando um aumento de proventos que irá superar R$ 1.300,00 reais de agosto de 2019 a dezembro de 2020, reforçando o orçamento destes trabalhadores.
Confira a entrevista com o presidente do SINGMESB – William Sobral Play
Confira a entrevista Play
Durante a Assembleia o Presidente do SINGMESB – Uires Sobral, falou da frustração que teve em não conseguir sair da mesa de negociação com os 10% que se pretendia já para o mês de agosto; no entanto ele reconheceu os avanços que a categoria vem obtendo junto à atual administração do Prefeito Marcelo Angênica no município de Itamaraju.
Ele agradeceu a participação e empenho do chefe da Guarda Municipal de Itamaraju, O Sr. Paulo Maria, e relatou alguns outros avanços que o SINGMESB vem conquistando junto à administração municipal.
Como por exemplo, o pagamento de adicional para os guardas que trabalham em locais insalubres, a volta do pagamento de 1/3 sobre férias para a categoria, bem como a licença-prêmio e os uniformes que identificam a atividade dos Guardas Municipais.
A Assembleia também discutiu o comprometimento do governo Municipal em criar a identificação funcional para a categoria.
Publicidade