Política

“É um absurdo”, brada deputado sobre suspensão de cirurgias nos hospitais estaduais

“É um absurdo”, brada deputado sobre suspensão de cirurgias nos hospitais estaduais

O deputado estadual Alan Sanches (DEM), vice-líder da Comissão de Saúde na AL-BA, criticou a medida da Secretaria de Saúde do Estado de suspender as cirurgias eletivas no período do Carnaval. Conforme denunciou o Bnews, o governo da Bahia determinou a suspensão de cirurgias eletivas realizadas em sua rede até o final do Carnaval. Na última quarta-feira (20), pacientes internados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, tiveram que voltar para casa sem realizar procedimentos cirúrgicos que estavam agendados desde dezembro de 2018.

[ “É um absurdo”, brada deputado sobre suspensão de cirurgias nos hospitais estaduais ]

“É um absurdo, acho que não há necessidade, se você fizer um levantamento de pacientes que tiveram a necessidade de ir para os hospitais do Estado em decorrência do Carnaval, não justifica isso.  Ele [o secretário de Saúde] deve está fazendo isso por outro motivo,  segurar o orçamento, transferir o orçamento para outra coisa. Não é necessário você fechar praticamente todos os hospitais para cirurgias”, disse, nesta segunda-feira (25), ao Bnews, durante a inauguração de um trecho da orla em Ondina, pela prefeitura de Salvador.

O parlamentar citou alguns hospitais como o Menandro de Farias, Roberto Santos, Ernesto Simões, HGE. “O corpo clinico de todos esses hospitais não está direcionado para fazer cirurgia de emergência e nem os leitos têm que ficar desocupados. Depois de tanto tempo fazendo o Carnaval ele já sabe em médica quantos leitos precisam. São quatro anos consecutivos. Acho completamente desnecessários fechar todos os hospitais. Retardando a recuperação de pessoas que estão doentes. Isso é desumano”, disparou Alan Sanches.

“É um absurdo”, brada deputado sobre suspensão de cirurgias nos hospitais estaduais

Artigos Relacionados

Indicado por Lira, Motta obtém apoio de PT, PL e MDB na Câmara

De olho em seus interesses políticos e em cargos na Câmara dos...

Lewandowski assina sete novas portarias declaratórias de terras indígenas

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assina nesta quarta-feira (23) a portaria...

União Brasil governa 5 milhões de baianos; PT administra “apenas” 1 milhão

Os dois principais partidos da Bahia, conforme resultado das urnas em 2022,...

Vergonha nacional: Prefeito de Lajedão é flagrado em esquema de corrupção

Lajedão: Um escândalo de corrupção abalou a cidade de Lajedão nesta segunda-feira,...