Um empresário de 40 anos foi preso na quarta-feira (31), em Teixeira de Freitas, sul da Bahia, suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 14 de outubro, no bairro São Lourenço.
A equipe de policiais civis da DEAM de Teixeira de Freitas, sob o comando da delegada titular da Especializada, Vivianne Amaral, e com a prisão requisitada pela delegada Kátia Cielber Guimarães (DEAM), deu cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Antônio Santana Lopes Filho, e prendeu nesta quarta-feira (31), Adolfo de Jesus Umbelina, 40 anos de idade, acusado de ter praticado um estupro contra uma adolescente de 14 anos de idade.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que, na manhã do dia 14 de outubro, a adolescente estava indo para escola quando foi abordada pelo empresário e colocada dentro de um carro. Ela foi estuprada no veículo.
Após o crime, a estudante prestou queixa e foi submetida a um exame que detectou a ocorrência de relação sexual. Com o resultado, a prisão do empresário então foi pedida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e autorizada pela Justiça.