
Por Ornes Jr
Lideranças políticas realizam encontro em Itamaraju e oficializam apoio a Robinho e Sandro Régis
Escute esse conteudo Play
A primeira quinta-feira do mês de maio foi marcada, pela realização de um encontro de lideranças políticas que reuniu aproximadamente 200 pessoas em torno do apoio oficial de Dr. Marcelo e Lê da LR às pré-candidaturas de deputado federal, deputado estadual, governador e presidente.

O evento aconteceu na residência do empresário Roberto Braga e marcou o início das mobilizações políticas lideradas pelo ex-prefeito Marcelo Angênica no município em apoio aos seus candidatos para as eleições de outubro deste ano.

Durante os discursos, foram feitas críticas ao governador, e defendida a construção de um novo projeto político para a Bahia, alinhado à pré-candidatura de ACM Neto ao governo do estado.
Continua após a propaganda:

Marcelo Angênica, Robinho e Sandro Régis reforçaram em suas falas a necessidade de mudança nos rumos administrativos da Bahia e defenderam a reorganização da direita no cenário nacional, mencionando ainda o nome de Flavio Bolsonaro como uma das referências do campo conservador, como o pré-candidato à presidência da república.

Ao justificar os apoios, Marcelo destacou que, em eleições anteriores, acompanhou decisões partidárias já consolidadas, mas que agora teve autonomia para escolher os nomes que irá apoiar. Segundo Drº Marcelo, a escolha de Robinho levou em consideração a representatividade regional do Extremo Sul da Bahia na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Já Sandro Régis foi citado pelo ex-prefeito como um dos principais nomes da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, além de figurar entre os parlamentares mais votados do estado no campo oposicionista aos governos ao do PT no estado.

Em conversa com a reportagem, os pré-candidatos Robinho e Sandro Régis destacaram a importância de caminhar ao lado do ex-prefeito Marcelo Angênica, ressaltando sua ampla popularidade e o carinho demonstrado pela população de Itamaraju. Segundo os parlamentares, essa percepção ficou evidente durante encontros realizados com lideranças comunitárias, pastores, representantes sindicais, comerciantes e comerciários ao longo da tarde da última quinta-feira.
O encontro foi considerado pelos organizadores como o pontapé inicial da articulação política do Time de Drº Marcelo em Itamaraju para o processo eleitoral deste ano.
