O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) confirmou nesta segunda-feira (12) sua filiação ao PR.
“Depende agora só de definir a data da filiação”, afirmou o parlamentar em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com ele, o ato não deve ocorrer no dia 19 de março, como inicialmente pensado pelo presidente estadual do partido, José Carlos Araújo, e sim no dia 26.
Ainda segundo o quase republicano, o deputado Roberto Britto (PP), que também aparece na lista de quem poderia migrar para o PR, não chegou a participar de conversas com Araújo.
Na semana passada, o dirigente da sigla na Bahia disse que Britto estaria na mesma reunião que selaria a entrada de Carletto. No entanto, o parlamentar negou. Apesar disso, a lista de nomes que serão levados por Carletto ao novo partido estará fechada até o dia 25, segundo estimativa dele.
O deputado, entretanto, não quis adiantar quem estaria nela. “A grama do vizinho é sempre mais verde”, brincou. “O único que sei que estará comigo é o deputado Carlos Robson (Robinho)”, completou. Ele ainda negou que o PR condicionará a permanência na base do governador Rui Costa a uma vaga na chapa majoritária. “Nunca se tocou nesse assunto. Não há condicional”, rechaçou.