Itamaraju: A Intervenção Policial aconteceu na tarde deste sábado, 21 de janeiro, por volta das 17h35, na Rua Espírito Santo, região central da cidade de Itamaraju. De acordo com as informações, a Polícia Militar foi informada que os três indivíduos envolvidos em um confronto com a PM na noite do dia 20 de janeiro, estariam escondidos em uma casa na Rua Espírito Santo.
Desde ontem (20), a Polícia Militar realizava diligências para localizar os criminosos. Na ação do dia anterior, houve uma troca de tiros e os militares conseguiram recuperar um veículo com restrição de furto/roubo. Os suspeitos conseguiram fugir da ação policial. Estes criminosos também eram suspeitos de terem tentado contra a vida de um homem na manhã deste sábado, (21) por volta das 8h00.
De posse de informações sobre a localização dos suspeitos, duas guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) se deslocaram sentido ao endereço citado, e no local foi feito o cerco ao imóvel, onde a guarnição anunciou a presença da Polícia Militar. Um dos criminosos, identificado como sendo, Erivelton Santos da Silva, de 29 anos, vulgo “Colombo”, ao perceber a presença dos policiais militares, tentou empreender fuga pela parte lateral do imóvel, disparando contra a guarnição.
A guarnição se abrigou, e ainda sob os disparos do resistente, houve revide, vindo a atingir o “Colombo”, que caiu em frente à casa. Os militares apreenderam a arma, a qual foi posteriormente será apresentada para perícia. Ainda com sinais vitais, o resistente recebeu o necessário socorro. A guarnição informou ainda que teve dificuldade em manter contato com o SAMU/192. No Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), ainda com vida, o resistente recebeu os primeiros atendimentos, mas, não resistiu e veio a óbito na Unidade Hospitalar.
Os policiais apreenderam com o resistente, 01 (um) pedaço de maconha, pesando 100 gramas; 40 (quarenta) papelotes de cocaína, pesando 28 gramas; 01 revólver Taurus, calibre .38, com o número DN 88816. Todo o material foi apresentado na Corregedoria Setorial da 43ª CIPM, onde foi lavrado o auto de oposição à intervenção policial. O Comando da Unidade vai instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar o Auto de Resistência, o qual será encaminhado ao Ministério Público.
Os outros suspeitos não foram localizados orla Polícia Militar. A Polícia Militar solicitou ao Departamento de Polícia Técnica a remoção do corpo para o IML de Itamaraju, onde será necropsiado, em seguida, liberado aos familiares.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews