Por Ornes Jr
O Continente Neratos do Amanhecer recebeu no ultimo fim de semana o ilustrador da Doutrina o “Mestre Vilela história viva do Amanhecer”. Foram momentos marcantes para os membros do Amanhecer, os filhos de Neratos que zelam pelo legado de Neiva Zelaia, a Tia Nieva.
Após regressar da visita o próprio Vilela escreveu o texto a baixo em sua rede social:
“A BAHIA ESTÁ DE PARABÉNS!
Vejam a obra que meu amigo e irmão de doutrina José Henrique, está construindo em Teixeira de Freitas às margens da BR 101.
https://www.facebook.com/jsvilela.vilela/videos/354756051706832/
O mais importante aqui, é que as portas estão sempre abertas para todos, indiferente à sigla partidária, perseguições, afrontas ou prepotências e ninguém vai perguntar de qual o templo você é, desde que se proponha a praticar a verdadeira doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme as leis de Pai Seta Branca, implantadas com muito sacrifício por Tia Neiva.
Outro detalhe que chamou minha atenção, foi o respeito demonstrado pelo meu trabalho.
Centenas de entidades pintadas por mim espalhadas em cada setor do templo, revelando uma grandiosidade espiritual jamais vista, algo realmente impressionante e razão suficiente para que eu continue minha luta em defesa da obra de Pai Seta Branca e Tia Neiva, certo de que não estou só.
Diante de tanta dedicação e respeito à doutrina demonstrada pelo Presidente José Henrique, e os tantos problemas e conflitos vividos em outras regiões, onde a briga pelo poder sobrepuja a decência, comprometimento e verdade missionária, percebo que este é o momento perfeito para resgatarmos a sigla original “UESB” União Espiritualista Seta Branca, através da formação de uma junta constituída por pessoas realmente comprometidas com a verdade e engrandecimento da obra de Tia Neiva, reagrupando todos os templos e formando um poder mediúnico e doutrinário jamais visto, trabalhando unido em prol do equilíbrio e desenvolvimento da humanidade. Todavia, este movimento exigirá muita concentração e trabalho na defresa do templo-mãe que passa por momentos complicados.
É preciso nos conscientizarmos de que a doutrina não é uma herança familiar, mas um poder universal criado para servir a todos sem discriminação ou afrontas, respaldada no amor, humildade e tolerância.”
Vilela, 15 de março de 2018