Início Notícias Com briga apertada por 2º lugar, Tocantins terá novo turno na eleição estadual
Notícias

Com briga apertada por 2º lugar, Tocantins terá novo turno na eleição estadual

Com briga apertada por 2º lugar, Tocantins terá novo turno na eleição estadual

O governador interino do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS-TO), e o senador Vicentinho Alves (PR-TO) irão disputar o segundo turno nas eleições suplementares do estado.

Com 99,46% das urnas apuradas, Carlesse saiu na frente, com 30,34% dos votos, mas o segundo colocado só foi conhecido oficialmente quando mais de 98% dos votos foram computados.

[Com briga apertada por 2º lugar, Tocantins terá novo turno na eleição estadual]

A diferença entre Vicentinho e o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB-TO) foi pequena. Vicentinho teve 22,20% dos votos e Amastha, 21,37%. A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) ficou em quarto lugar, com 15,66%.

Mais de 30,15% dos eleitores não compareceram às urnas neste domingo (3), 17% votaram nulo e 2% em branco.
A campanha para o segundo turno começa já nesta segunda-feira (4). Os eleitores voltam às urnas no dia 24 de junho, e o eleito tomará posse em julho para um mandato até dezembro. O estado participará normalmente da eleição de outubro.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou a realização de eleições suplementares depois de cassar o mandato do ex-governador Marcelo Miranda (MBD-TO) por caixa dois na campanha de 2014.

Até então presidente da Assembleia Legislativa, Carlesse assumiu em abril o Executivo do estado e está ocupando o cargo interinamente.

O ex-juiz Márlon Reis (Rede-TO), um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, também estava entre os sete candidatos. Derrotado, ele já anunciou que tentará o governo novamente em outubro.

Com briga apertada por 2º lugar, Tocantins terá novo turno na eleição estadual

Artigos Relacionados