Apesar de dizer que fez apenas uma “visita de cortesia” ao presidente estadual do PR, deputado federal José Carlos Araújo, o deputado federal Ronaldo Carletto não descarta sair do PP e ingressar na legenda.
“Em nenhum momento, na política, nada é descartado, tudo é possível. Política é a arte da conversa. Mas, por enquanto, Carletto é PP”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (16).
O encontro dos dois nesta terça alimentou ainda mais as especulações de que Carletto tem articulado sua entrada no PR. Mas, segundo o parlamentar, as conversas sobre o assunto só serão retomadas em março, com a abertura da janela partidária. O deputado federal admitiu que as articulações são em torno da vaga para concorrer ao Senado.
“Qualquer vaga na majoritária é bem-vinda. A gente discute isso com o grupo. Mas pretende concorrer ao Senado. Tenho a vontade, nosso grupo político também”, declarou.
Sobre as declarações do deputado estadual Robinho (PP) – seu braço-direito – dizendo que o ingresso na legenda está selado, Carletto afirmou que o amigo fala apenas por si.
“Ele fala aquilo que acha que deve falar. Não quer dizer que a opinião dele não valha”, ponderou.
O parlamentar também confirmou que, caso saia do PP, levará com ele seu grupo político para o novo ninho. Entretanto, preferiu não dizer quem o acompanharia.
“Ninguém vai a nenhum lugar sozinho, não sou só, mas a gente não pode adiantar porque a gente não tratou desse assunto ainda”, declarou.
[Bahia Notícias]