Início Região Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.
Região

Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.

Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.

Por Henrique Peixoto  

A prefeitura municipal de Itamaraju, através da secretaria de Saúde, iniciou no dia 26 de agosto de 2019, o Mutirão da Saúde realizando procedimentos de mamografia através da parceria com o Ministério de Saúde, SESAB e secretaria municipal de saúde.

Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.

O mutirão da saúde e caminhão itinerante, que compõe o “Programa estadual de Rastreamento do Câncer de Mama” promove atendimento a mulheres do município de Itamaraju, com idade entre 50 e 69 anos.

Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.

Visitando o Mutirão de Saúde o prefeito Marcelo Angênica e secretário de saúde Elan Vagner, e outros secretários municipais, acompanharam os atendimentos que estão sendo ofertados população e conversou com diversos moradores.Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.

Os procedimentos estão acontecendo na Praça Castelo Branco no centro de Itamaraju, com agilidade e eficiência atendendo o público alvo, toda ação conta com inúmeros profissionais da secretaria municipal de saúde, que apoiam os profissionais do programa de rastreamento da mama, cerca de 1.400 mamografias já foram realizadas e diversos atendimentos em andamentos.Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.

O Prefeito Marcelo Angênica, destacou a importância da prevenção do câncer de mama, e parcerias que agilize atendimentos imediatos a população diminuindo o tempo de espera e diagnosticando casos, ressaltou todo empenho da gestão em proporcionar melhorias a comunidade itamarajuense. O secretário Elan Vagner, convidou a população comparecerem ao caminhão e participarem da campanha que salva vidas.Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.

Para fazer os exames de rastreamento do câncer de mama, não é necessária a solicitação médica. A campanha atende gratuitamente mulheres com a faixa etária correspondente de 50 a 69 anos, que precisam comparecer aos locais de exame munidas dos documentos pessoais originais: cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.

A secretaria municipal de saúde ainda está disponibilizando outros serviços essências a população nas imediações do mutirão de saúde: vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais; atividades educativas de prevenção em saúde e outras ações.Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.

O Caminhão do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, permanecerá em Itamaraju até o dia 13 de setembro, ofertando atendimentos a população, a ação foi conquista através do empenho da gestão municipal e secretaria municipal de saúde, destacando a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Nos próximos dias outras ações de saúde estão previstas a serem realizadas no município.

CONFIRA MAIS IMAGENSParceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.Parceria da Secretaria Municipal de saúde e Caminhão da Mamografia já atendeu mais de 1.000 mulheres em Itamaraju.

 

 

 

Artigos Relacionados

Pescador morre afogado ao tentar resgatar rede de pesca em Rio de Nova Viçosa

  Na tarde da última sexta-feira, 26 de abril, por volta das...

Acidente na BR-367 em Porto Seguro deixa dois mortos e três feridos

Porto Seguro: Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente...

Homem encontrado morto em área de brejo em Alcobaça é identificado no IML

Alcobaça: Na tarde da última sexta-feira, 26 de abril, um corpo do...

Identificadas as três vítimas fatais de acidente na BR 101 em Itamaraju

Itamaraju: Nas priemiras horas da ultima sexta-feira, 26 de abril, por volta...