O acidente registrado no ultimo domingo na rodovia BR 101 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas deixou saldo de dois mortos e cinco feridos
informações dão conta de que o primeiro acidente envolveu 03 veículos; sendo um automóvel Chevrolet Classic preto, de placa policial JQI-7A87, um veiculo de carga tipo carreta que ostentava placa JQR-5919/NFX-7395, e um terceiro veiculo, um automóvel Hyundai Tucson prata, de placa policial MTC-2G26.
Durante os procedimentos de resgate do acidente que envolveu os três veículos citados, um outro acidente aconteceu. Uma segunda carreta de placas JRC-5J54/MRN-4819, carregada com eucalipto, ao seguir vela Br 101 bateu na Tucson envolvida no primeiro acidente, e também se chocou contra uma viatura do 18º BBM .
Com o choque a viatura dos bombeiros foi jogada dentro das aguas do rio sob a ponte da localidade conhecida como prainha.
Além dos bombeiros militares a SD BM Camilli Santos Smith e o SD BM Marcus Vinicius Conceição Pereira, que foram socorridos ao Hospital Municipal, outras vítimas foram resgatadas no primeiro acidente. Tratasse de Adriano de Jesus Silva, 37 anos, Sérgio Berto Santos, 42 anos, e o Tales Silvano Meireles, 44 anos.
Além destas, estavam no interior da Tucson o motorista, Gabriel Emerick de 38 anos; Marta Bittencourt de 63 anos, e uma menor do sexo feminino de 09 anos de idade.
No Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) estão internados os Bombeiros Vinicius e Camilli.
A SD Camilli felizmente está estável. O SD Vinicius precisou realizar uma drenagem dos pulmões e se encontra entubado na UTI. os outros feridos Adriano e Sérgio precisaram passar por cirurgia, mas também estão estáveis.
O Departamento de a Polícia Técnica através da coleta de impressões digitais conseguiu identificar as vítimas fatais, tratasse de um casal; Jane Alba Marins Freitas de Araújo, de 51 ano, e Humberto Luiz Silva de Araújo, de 58 anos que tripulavam a carreta envolvida no primeiro acidente.
Após os procedimentos de praxe, os corpos da vitimas fatais foram liberados aos familiares para velório e sepultamento.
O motorista da segunda carreta responsável por arremessar a viatura dos bombeiros para dentro do rio, ainda não foi identificado.