Crime

Bandidos explodem caixas eletrônicos e queimam carros na BA

 

Bandidos explodem caixas eletrônicos e queimam carros na BA

Uma agência do Banco do Brasil foi atacada por criminosos durante a madrugada desta terça-feira (1º), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. O fato aconteceu por volta das 2h40. Segundo testemunhas, os bandidos fizeram uma barreira para atacar a agência.  Por volta das 9h uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar chegou na agência. Os militares encontraram pelo menos três explosivos deixados pelos bandidos dentro da instituição bancária.

Bandidos explodem caixas eletrônicos e queimam carros na BA

Dois carros e um caminhão foram queimados na área industrial na estrada Cia Aeroporto também durante a madrugada desta terça – a estrada é um dos pontos de acesso para o banco. Um dos veículos que foram incendiados é um carro modelo Fox outro é uma caminhonete, de modelo não identificado.

Os automóveis estão completamente destruídos. O asfalto da estrada está com vários miguelitos – material utilizado para com furar pneus. Um dos miguelitos no asfalto furou o pneu da caminhonete do comerciante Ilderson Cruz dos Santos , 27 anos. Ele estava fazendo uma entrega de bananas na região, quando precisou parar. “O miguelito saiu rasgando foi tudo. Vou ter um prejuízo de uns R$ 600 e vou ficar mais de duas horas na estrada”, afirmou.

PUBLICIDADE

Bandidos explodem caixas eletrônicos e queimam carros na BA

De acordo com Polícia Civil, um dos autores foi visto usando um macacão vermelho – as imagens do circuito de segurança do banco registraram a ação. Não se sabe, no entanto, quantos bandidos participaram do crime. Além disso, mesmo com a explosão, nenhuma quantia em dinheiro foi levada do banco.

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e da Polícia Militar também estão no local.

Somente este ano, com esse de hoje, já foram registrados 26 ataques a agências e a caixas eletrônicos na Bahia, de acordo com o Sindicato dos Bancários. Na avaliação do presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos, o tráfico de explosivos tem sido realizado por quadrilhas cada vez mais especializadas – o que revela a organização do crime.

Artigos Relacionados

Confronto Policial em Porto Seguro: Suspeito morre e arma é apreendida

  Porto Seguro: Na tarde da última sexta-feira, 1º de novembro, policiais...

Traficante de alta periculosidade é preso em Eunápolis

  Eunápolis: Na manhã da última sexta-feira, 1º de novembro, policiais militares...

Homem é preso pela PM com armas e drogas em Itamaraju

Itamaraju: Na tarde do último sábado, 2 de novembro, a Polícia Militar...

Flagrante de empresário acusado de duplo feminicídio é convertido em prisão preventiva em Tx de Freitas

O empresário Felipe Ferreira Milbratz, acusado de assassinar a ex-esposa, Elaine Miranda...