A condução de Dernival Sousa da Silva, ocorreu na tarde desta quinta-feira, 22 de fevereiro, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Vara do Júri da Comarca de Itabuna/BA, sob determinação da Drª Valéria Fonseca Chaves, delegada Coordenadora Regional da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas.
Conhecendo o exato local em que o procurado residia e que o imóvel estaria à venda, a equipe do Serviço de Inteligência utilizou de artifício para adentrar ao local e abordou Dernival, acusado de ter cometido um assassinato na cidade de Itabuna.
Após capturado, ele indicou o local, em cima do armário do quarto, onde escondia um revólver calibre 38 e 15 cartuchos do referido calibre. Ao ser conduzido à viatura policial, o indivíduo alterou-se e negou adentrar ao veículo, resistindo à prisão e agrediu os policiais que precisaram usar a força para contê-lo.
Dernival foi encaminhado para a delegacia e também foi responder por posse ilegal de arma de fogo, resistência, lesão corporal em autoridade e falsa identidade.