Região

Absurdo em Alcobaça: Pai é obrigado a cavar sepultura da própria filha em cemitério sem

Absurdo em Alcobaça: Pai é obrigado a cavar sepultura da própria filha em cemitério sem

Gilmar de Souza Santos, de 37 anos, relatou que sua esposa sofreu um descolamento de placenta na quarta-feira (5) e foi levada às pressas para o Hospital Sagrada Família, em Teixeira de Freitas. Apesar dos esforços médicos, o bebê não resistiu a uma cesariana de urgência.

Em meio à dor do luto, Gilmar procurou o responsável pelo cemitério do distrito, mas não o encontrou. A informação que recebeu foi alarmante: não havia nenhum funcionário disponível para realizar o sepultamento. Indignado com a situação, Gilmar, após a liberação do corpo na sexta-feira (7), dirigiu-se ao cemitério de Pouso Alegre e, com uma pá, cavou a própria sepultura para sua filha, realizando o sepultamento sozinho.

Continua depois da publicidade


Absurdo em Alcobaça: Pai é obrigado a cavar sepultura da própria filha em cemitério sem

Um vídeo que registra o momento em que Gilmar cava a sepultura da filha circula nas redes sociais, evidenciando o descaso da administração municipal e causando comoção na comunidade. A família, em luto, agradece o apoio daqueles que os ajudaram neste momento de dor.

Um morador de Pouso Alegre, indignado com a situação, faz um apelo para que casos como esse não se repitam. “Já não basta o sofrimento dessa família com a perda da criança, e ainda ter que chegar ao cemitério e cavar a sepultura da própria filha?”, questiona.

Gilmar expressa sua revolta: “Onde está a gestão do prefeito de Alcobaça? Onde estão os vereadores desse município, o presidente da Câmara Municipal? Não é admissível que um cemitério, um lugar de respeito aos mortos, não tenha um funcionário sequer para realizar sepultamentos”.

A situação denunciada por Gilmar expõe a grave negligência da administração municipal de Alcobaça em relação aos serviços básicos à população. A falta de funcionários em um cemitério, um local de importância fundamental para a comunidade, demonstra a falta de prioridade e o descaso com o bem-estar dos cidadãos.

Espera-se que, após a denúncia, as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para solucionar o problema e garantir que outras famílias não passem pela mesma situação dolorosa e revoltante. A população de Pouso Alegre clama por respeito e dignidade.

FONTE : Lenio Cidreira/Liberdadenews

Artigos Relacionados

Prado Moto Rock 2025: O maior encontro de motociclistas do Brasil chega com tudo

O 17º Prado Moto Rock, um dos maiores encontros de motociclistas do...

Corpo de jovem de 18 anos que morreu afogado em Nova Viçosa é resgatado

Nova Viçosa: Na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 06h20, a...

policial ferido em operação que prende 11 pessoas no conflito indios e ruralistas

  Teixeira de Freitas: Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar,...