O mês de abril pode ser, nesse primeiro semestre, o período com o menor índice de assassinatos em 2018 no município de Teixeira de Freitas.
Com apenas três homicídios, abril representa uma queda de mais de 50% no índice de assassinatos, se comparado ao mês de fevereiro, que havia somado o menor número em 2018, com oito óbitos.
Em abril, os crimes ocorreram nos dias 14 – nos bairros Monte Castelo e Residencial Ramalho – e 24, no Castelinho.
Também em abril, Teixeira viveu o maior período sem assassinatos em 2018, um total de 14 dias. O segundo maior tempo havia sido entre 13 e 25 de março: 13 dias sem homicídios.
Com 17 assassinatos em janeiro, oito em fevereiro, nove em março e três em abril, a cidade registrou, até o momento, 37 homicídios.
De acordo com a Secretaria Segurança Pública do Estado (SSP), as mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa) fecharam o primeiro quadrimestre de 2018 com redução de 14,2%, na Bahia. Os dados foram debatidos durante a reunião de avaliação promovida, semanalmente, pela secretaria com as cúpulas das polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.