Política

Deputado federal Cajado deixa  DEM e declara apoio a Rui Costa em Itanhém

 por Edelvânio Pinheiro

O deputado federal Claudio Cajado disse que saiu do Democratas porque “ACM [Neto] não será candidato a governador da Bahia”. A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (9), na cidade de Itanhém, onde o parlamentar foi recebido na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), por um grupo de políticos que apoia a sua reeleição. Havia cerca de 40 pessoas no evento.

Deputado federal Cajado deixa  DEM e declara apoio a Rui Costa em Itanhém

Participaram da reunião com Claudio Cajado os vereadores André Correia (PHS), Audrey Correia (PR), Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Whindson Mendes, o Nem Mendes (PP), que fazem oposição à prefeita do município, Zulma Pinheiro (MDB), e o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Correia (PC do B), que apoia a prefeita. O ex-prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB) e o ex-secretário da Administração Romeu Gazzinelli (PP), também foram à reunião e discursaram.

Deputado federal Cajado deixa  DEM e declara apoio a Rui Costa em Itanhém

Quando falava das emendas parlamentares que conseguiu para o município de Itanhém, Cajado explicou porque veio para o Partido Progressista.

“Passei 30 anos no mesmo partido, antigo PFL, hoje Democratas, leal, amigo fiel do carlismo na Bahia, tanto com Antônio Carlos quanto com o seu neto, ACM Neto. ‘Por que você saiu?’ Porque ACM não será candidato a governador da Bahia e eu não acredito em outro nome que não seja o dele; ele deixou de ser candidato eu saí do partido”, disse.

Deputado federal Cajado deixa  DEM e declara apoio a Rui Costa em Itanhém

E garantiu que vai apoiar o governador Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores.

“Vou fazer um novo destino, uma nova caminhada, uma nova trajetória e, a partir de hoje, eu apoiarei o governador Rui Costa (PT), serei governo do estado, governo federal, governo municipal e se tiver governo do espaço, serei governo espacial; não vou mais ser oposição, serei governo para ajudar em todos os níveis àqueles que marcharem comigo”, finalizou.

Artigos Relacionados

Indicado por Lira, Motta obtém apoio de PT, PL e MDB na Câmara

De olho em seus interesses políticos e em cargos na Câmara dos...

Lewandowski assina sete novas portarias declaratórias de terras indígenas

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assina nesta quarta-feira (23) a portaria...

União Brasil governa 5 milhões de baianos; PT administra “apenas” 1 milhão

Os dois principais partidos da Bahia, conforme resultado das urnas em 2022,...

Vergonha nacional: Prefeito de Lajedão é flagrado em esquema de corrupção

Lajedão: Um escândalo de corrupção abalou a cidade de Lajedão nesta segunda-feira,...