Política

MDB perde líder no Senado Federal para o PSD de Gilberto Kassab

Líder do MDB no Senado Federal, Raimundo Lira (PB) renunciou ao posto e ao partido para filiar-se ao PSD, de Gilberto Kassab. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (2/4), mas será concretizada em ato nesta terça-feira (3/4), na sede nacional do novo partido. A mudança está respaldada na janela eleitoral, prazo que se encerra no próximo dia 7 e garante a mandatários a possibilidade de migrar de siglas.

MDB perde líder no Senado Federal para o PSD de Gilberto Kassab

Com os olhos voltados à possível reeleição, o senador paraibano entendeu ser mais viável uma eventual candidatura para renovação de mandato. No MDB, dificilmente o parlamentar teria legenda para permanecer durante mais oito anos no Senado Federal.

Em nota, o PSD da Paraíba comemorou o ingresso do novo parlamentar. “A relação de nosso presidente com o senador Lira sempre foi de amizade e profundo respeito, e agora passa a ser também de companheirismo partidário”, diz o texto.

Conhecido por presidir a comissão especial do Senado que aprovou o impeachment da então presidente da República Dilma Rousseff (PT), Lira assumiu a vaga de senador no lugar de Vital do Rego (MDB), o qual deixou o Congresso Nacional para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas da União (TCU).

Artigos Relacionados

Indicado por Lira, Motta obtém apoio de PT, PL e MDB na Câmara

De olho em seus interesses políticos e em cargos na Câmara dos...

Lewandowski assina sete novas portarias declaratórias de terras indígenas

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assina nesta quarta-feira (23) a portaria...

União Brasil governa 5 milhões de baianos; PT administra “apenas” 1 milhão

Os dois principais partidos da Bahia, conforme resultado das urnas em 2022,...

Vergonha nacional: Prefeito de Lajedão é flagrado em esquema de corrupção

Lajedão: Um escândalo de corrupção abalou a cidade de Lajedão nesta segunda-feira,...