O vereador e cantor Igor Kannário teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida após ter se recusado a fazer o teste de alcoolemia durante blitz conjunta realizada na tarde deste domingo (25) entre a Transalvador e equipes do Esquadrão Águia da Polícia Militar montada na Avenida da França, no Comércio. O veículo estava com licenciamento atrasado e também foi apreendido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Kannário tentou escapar da abordagem.
“O vereador, quando visualizou a barreira, engatou a marcha ré, estacionou o carro e pediu uma carona. Os PMs perceberam e quando ele passou pela blitz foi parado. Como se negou a fazer o teste de alcoolemia, terminou com a CNH recolhida”. ” Temos que seguir as leis e dar exemplo. Um parlamentar, eleito com voto do povo, agindo desta maneira é lamentável”, declarou o comandante do Esquadrão Águia, major Marcelo Grun.
A assessoria do cantor negou que tenha ocorrido confusão durante a blitz. Em nota, a assessoria informou que um amigo de Kannário estacionou o veículo ao avistar a blitz, por estar com a documentação atrasada, e que ele seguiu no carro de sua noiva, dirigido por outro amigo. “Ao serem abordados, obedeceram a ordem dos policiais para revistar o veículo. Logo em seguida, foram liberados, sem apreensão de nenhum documento. O veículo do cantor, no entanto, foi reconhecido por um dos policiais e foi levado pela Transalvador”, afirma o comunicado. Ainda de acordo com a assessoria, Kannário garantiu que irá regularizar a situação nesta segunda-feira (26).
RTVBrasil – André Bomfim com informações do BN.