Em Itabela, um comerciante foi alvo de um atentado enquanto estacionava seu carro na garagem de sua residência, localizada no distrito de Monte Pascoal, em Itabela, durante a noite de sábado (26).
André Luiz Resende Villela, 51, proprietário de um supermercado na localidade, foi prontamente socorrido por conhecidos e transportado em um veículo particular até o hospital de Itamaraju, apresentando ferimentos nos braços e pescoço. De acordo com informações provenientes da unidade de saúde, sua condição está estável.
Conforme relato da Polícia Militar, dois homens mascarados estavam escondidos nas proximidades de um prédio escolar abandonado, de onde surpreenderam André Luiz.
O veículo da vítima apresentou várias marcas de tiros, sobretudo no vidro do lado do motorista. Curiosamente, nada foi roubado, levantando suspeitas de que o ataque possa ter sido um crime premeditado.
PUBLICIDADE / SIGA LENDO A NOTICIA
Já em Prado,a manhã deste domingo, 27 de agosto, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio na fazenda de Jurand, localizada no Bairro São Brás, no município de Prado-Ba.
Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a vítima com várias lesões na região da cabeça, aparentemente causadas por golpes de pau. A cena do crime foi preservada pelos militares até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.
O delegado plantonista autorizou Sidney Neves, servidor público, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. No IML serão realizados exames de necropsia e, posteriormente, o corpo será liberado para a família realizar o sepultamento. A vítima ainda não foi identificada.
As investigações do caso estão sob a responsabilidade do delegado titular Kleber Gonçalves e sua equipe. Até o momento, a motivação e a autoria do crime permanecem desconhecidas.
PUBLICIDADE / SIGA LENDO A NOTICIA
Em Medeiros Neto, Benivaldo Barros da Silva, conhecido como “Val”, de 40 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na tarde deste sábado, 26 de agosto. O crime ocorreu na Rua Rita Rocha Amaral, no Bairro Uldurico Pinto, na cidade de Medeiros Neto. A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima com sete perfurações de projéteis de arma de fogo no tórax, abdômen e braço.
Cápsulas de calibre 9mm foram encontradas e recolhidas no local do crime. Segundo relatos, “Val” estava em suas atividades rotineiras quando foi surpreendido pelos criminosos. Eles dispararam várias vezes e fugiram do local, tomando rumo desconhecido. A delegada plantonista, Katia Guimarães, autorizou o servidor, Sidney Neves, a remover o corpo ao IML para exames de necropsia.
Posteriormente, o corpo será liberado para a família realizar o sepultamento. As investigações sobre o caso estão sob a responsabilidade do delegado titular, Júlio Telles, e sua equipe. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. Vale lembrar que Benivaldo Barros foi preso em maio de 2023, acusado de estupro e homicídio contra um jovem no estado de Alagoas.
Ele estava detido no Conjunto Penal Presídio de Teixeira de Freitas (CPTF), mas recentemente respondia pelo crime em liberdade.