Na noite da última sexta-feira, 18 de agosto, a Polícia Militar de Itamaraju recebeu uma denúncia anônima sobre uma suposta ocorrência de tráfico de drogas. Durante as rondas ostensivas, os policiais avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta e carregando uma mochila. Este indivíduo correspondia às características do suspeito que, segundo denúncias, estava vendendo drogas em um bar localizado na região central da cidade.
Ao se aproximarem do veículo, o condutor fugiu, mas foi perseguido e detido no Bairro Beira Rio. Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força pela guarnição para contê-lo. Na busca pessoal, foram encontrados 32 papelotes de cocaína e 202 buchas de maconha na mochila do suspeito.
Além disso, foram apreendidos uma balança de precisão, uma máquina de cartão, embalagens plásticas, uma faca tipo peixeira, uma carteira com cartões bancários e uma motocicleta Honda CG/START 160, cor vermelha, ano 2021, licenciada em Itamaraju. O suspeito, identificado como Thiago de Oliveira Santos, de 28 anos, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Após atendimento médico no Hospital Municipal, foi apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju.
O delegado plantonista, Maderson Souza Dias, autuou o Thiago de Oliveira pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33). Thiago permanece preso na custódia da Polícia Civil de Itamaraju, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews