Mantendo uma das marcas registradas pela gestão para cuidar e viver o Prefeito municipal de Itamaraju, concede reajuste aos profissionais da educação em Itamaraju. O reajuste será de R$ 28,43% e de 12% para os professores, coordenadores pedagógicos, nutricionistas, diretores vice-diretores secretários.
Com isso pelo sétimo ano seguido a gestão para cuidar e viver mantenha o pagamento dos profissionais da educação dentro do piso nacional instituído por lei federal.
escute o conteudo play
Na noite de ontem a Câmara municipal de Itamaraju aprovou o projeto de lei , de autoria do Executivo, que regulamenta o reajuste. O PL é fruto do acordo negociado entre a APLB e a prefeitura, Acordo previamente aprovado em assembleia geral da em 31 de março .
A ação política do prefeito Marcelo Angênica torna portanto mais uma vez real , o reajuste para os profissionais da educação, cabendo a câmara apenas cumprir com o seu rito protocolar de submeter a matéria que é de autoria do Prefeito à apreciação do plenário que evidentemente não poderia se opor ao pagamento daquilo que é um direito a categoria docente.
Mas em alguns veículos de comunicação e também pelas redes sociais é possível notar a tentativa por parte de alguns vereadores de tentarem trazer para si o mérito de mais esse reajuste, que mantem os profissionais da educação recebendo valores que se equiparam ao piso do professor pelo sétimo ano consecutivo, pela Gestão Angênica .
veja tambem:
https://estudionoticias.com.br/justica-anula-ato-de-ny-por-desobedecer-lei-organica-e-regimento-interno-da-camara/