Prado: A dona de um cachorro, procurou a redação do Liberdade News pedindo ajuda. Ela relatou que o seu cão “Calebe” teria sofrido uma grave agressão na tarde da última segunda-feira (20 de Março), por volta da 13h00, no distrito de São Francisco de Assis, no município de Prado. A proprietária do cão relata ainda que o animal teria mordido a mão de uma senhora, e que por volta das 17h00, o cão estava em frente ao Mercado, mexendo em um lixo, quando foi atacado por um homem, em posse de um facão.
A dona do animal relatou que o filho da senhora que foi mordida pelo cão, passou como não queria nada, voltou e puxou uma arma branca tipo (facão) para atingir o animal. A dona do cão chamou o animal para dentro de casa, mas, assim que o cão saiu do interior do Mercado, ainda com a metade do corpo de fora, ele foi golpeado pelo homem, que estava em posse do facão. Ainda segundo o relato, o homem ainda chegou a olhar para a dona do cão, que gritava: “não, não, não faça isso”.
Mas, o agressor não atendeu ao pedido da dona do cão, e desferiu um golpe de facão que provocou uma lesão profunda no animal. “Sei que estou errada, porque o meu cão estava solto, mas isso não justifica ele ter esse comportamento agressivo. Queremos providências e justiça. “Calebe” não morreu porque ele foi socorrido para uma Clínica Especializada, na Cidade de Itamaraju, e graças a Deus, e com a ajuda do prefeito da cidade do Prado, Gilvan Produções e da senhora Nida, que deram o suporte necessário para a cirurgia do cão”.
Segundo o Dr. Leandro (Médico Veterinário), o ferimento do cão foi profundo e a ferida enorme. “O custo da cirurgia iria ficar em torno de 8.000,00 (oito mil reais), mas como não tínhamos condições financeiras, não realizamos. Mas, após avaliação médica, Calebe foi atendido em outros procedimentos, e está tomando a medicação específica para recuperar sua saúde. Esperamos uma resposta das autoridades policiais, todos os procedimentos de ocorrência junto à Polícia Civil de Prado já foram feitos. Aguardamos a resposta do delegado Kleber Gonçalves, titular da pasta e sua equipe de investigadores”, disse a dona do cão.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews