Uma reunião nesta quarta-feira (23/03) na sede do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, em Salvador, entre o secretário municipal de administração de Itamaraju, Léo Oss e o comandante geral, coronel Adson Marchesini, deliberou sobre a finalização do processo de implantação do SubGrupamento dos Bombeiros Militares de Itamaraju, que será uma unidade do 18º GBM – Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas.
O secretário de administração Léo Oss informou que o comandante geral, coronel Adson Marchesini, já autorizou a realização da vistoria do prédio que irá abrigar o SubGrupamento do Corpo de Bombeiros em Itamaraju, cujo prédio será locado pelo município de forma provisória, até que a sede própria da unidade seja construída com as suas devidas instalações operacionais.
“A presença do Corpo de Bombeiros é de grande importância para a nossa cidade, especialmente para nós que temos uma população de 70 mil habitantes e uma geografia íngreme. A chegada do SubGrupamento é uma grande conquista do nosso prefeito, o Doutor Marcelo Angênica (PSDB) para a nossa população. E, devo dizer, que a instalação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros já é uma realidade para Itamaraju”, disse Léo Oss.
Ainda em Salvador, o secretário de administração Léo Oss e o secretário municipal de esportes e lazer Gustavo Silva Souto, estiveram nesta quarta-feira (23), numa audiência na CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, onde foram finalizar o processo de liberação dos recursos financeiros para reconstruir as casas de moradores que tiveram suas residências destruídas pelas últimas enchentes de dezembro em Itamaraju.
E nesta quinta-feira (24), foi a vez de uma reunião na SERIN – Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia, com a assessoria do governador Rui Costa (PT), para apresentar o relatório dos imóveis alvejados pelas chuvas de dezembro em Itamaraju, objetivando a liberação imediata dos seus recursos para que as cobras de reconstrução das casas ocorram o mais rápido possível.
publicidade