Política

Rui Costa acerta “toque de recolher” após reunião com prefeitos do extremo sul

As 21 cidades do extremo sul da Bahia devem ter toque de recolher a partir de amanhã (3) até a próxima terça-feira (9). A medida foi acertada após reunião virtual entre governador do Estado e prefeitos da região.

Rui Costa acerta “toque de recolher” após reunião com prefeitos do extremo sul

De acordo com Rui Costa, a circulação de pessoas só será permitida até às 18h – excetuando-se quem vai a serviços essenciais ou precisa trabalhar. Em coletiva, o governador da Bahia anunciou ainda a abertura do hospital de campanha em Teixeira de Freitas até o fim desta semana.

“Na próxima quinta ou sexta, vamos abrir o hospital de campanha em Teixeira de Freitas. A prefeitura vai ser acionada para acertar os últimos detalhes e são mais 20 leitos de UTI. Essa semana, a Suzano entrega os respiradores e vamos abrir”, afirmou.

Rui sinalizou ainda que duas cidades da região preocupam mais, Teixeira de Freitas e Nova Viçosa, que superam a média do estado em taxa de contaminação, além de Eunápolis, Itamaraju e Porto Seguro.

O toque de recolher deve ser publicado em decreto. Devem constar os municípios de: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

O decreto trata também do fechamento do comércio ate a próxima terça feira dia 09 de junho em todas a cidades do Extremo Sul. Nestes próximos dias irão funcionar apenas serviços essenciais.

Rui Costa acerta “toque de recolher” após reunião com prefeitos do extremo sul

Artigos Relacionados

Indicado por Lira, Motta obtém apoio de PT, PL e MDB na Câmara

De olho em seus interesses políticos e em cargos na Câmara dos...

Lewandowski assina sete novas portarias declaratórias de terras indígenas

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assina nesta quarta-feira (23) a portaria...

União Brasil governa 5 milhões de baianos; PT administra “apenas” 1 milhão

Os dois principais partidos da Bahia, conforme resultado das urnas em 2022,...

Vergonha nacional: Prefeito de Lajedão é flagrado em esquema de corrupção

Lajedão: Um escândalo de corrupção abalou a cidade de Lajedão nesta segunda-feira,...