Os suspeitos foram localizados e identificados como sendo, Mateus Henrique da Silva Soares, 18 anos, e Daniel Ressurreição Soares, 19 anos, que estava com 04 papelotes de substância tipo cocaína, momento em que os dois teriam informado que a arma da denúncia estaria com um adolescente de 17 anos, que também foi localizado, e abordado. O menor apontou onde a arma estaria, sendo uma espingarda de dois canos cortados, de calibre .28, com duas munições intactas.
Segundo informações, o adolescente disse aos policiais que a arma seria do “Coroa”, que está preso no CPTF, e que teria sido lhe entregue por um portador, para que ele executasse uma pessoa para o “Coroa”, na data desta sexta-feira (06). Os militares obtiveram outras informações, dando conta de onde a droga que estaria com o Daniel teria sido adquirida. Em continuidade na diligência, os militares chegaram a uma quarta pessoa, na Rua Florentino Toneto, no Bairro Copacabana.
Após ser abordada, a suspeita foi identificada como sendo, Maria Sônia Linhares, 38 anos, sendo apreendida com ela, 01 submetralhadora de fabricação artesanal, de calibre .380, com um carregador alongado, e 18 munições do mesmo calibre intactas; 50 munições de calibre .22; 1.485 pedras de crack, prontas para venda, além de outras 03 pedras maiores da mesma substância, pesando aproximadamente 51 gramas; 01 porção de cocaína, pesando 25 gramas, e uma balança de precisão.
Todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos para Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, e apresentados para o delegado de plantão, Júlio Telles, que após as oitivas dos PMs, e dos conduzidos, flagranteou os apresentados por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa, e lavrou um ato infracional em relação ao menor, que ficou apreendido à disposição do Ministério Público.
Já os demais flagranteados foram conduzidos para carceragem, sendo transferidos para o Conjunto Penal – CPTF, na manhã desta sexta-feria (06), onde se encontram à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews