Técnicos estaduais e representantes municipais realizam inspeção e futuras instalações do SENAR
Técnicos estaduais e representantes do município de Itamaraju, fizeram a inspeção das dependências que receberão as construções das futuras instalações da unidade SENAR no município, tornando um complexo regional.
Os secretários municipais Ivan Favaratto (Sec. Agricultura e meio ambiente) e Antônio Charbel (Sec. Obras), acompanharam a visita da senhora Miriam Carvalho (representante do SENAR) dos engenheiros Paulo (SENAR) e Jafson Silva (PMI), além do parceiro Gilvan Souza representante do Sindicato Rural.
O local que funcionava uma unidade escolar, foi interditada pelo governo anterior e novamente terá a oportunidade de levar ensino, mas desta vez através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
A visita segue protocolos necessários para a instalação do Centro REGIONAL de Capacitação do SENAR no município, onde as secretarias atenderam com envio de documentos necessários para os trâmites legais. A unidade atenderá a solicitação de todos os cursos promovidos pelos sindicatos patronais da região do Extremo Sul da Bahia.
A nova fase libera recursos para avançar com as obras, que serão contempladas com investimentos dos governos federais e municipal.
O início das atividades direcionando benefícios ao público regional, estão marcados para acontecer no exercício de 2018.
Segundo o secretário de Obras, os trabalhos custeados em parceria entre SENAR e município, estabelecem critérios com protocolos a serem seguidos e implantados, celebrando o convênio.
No entanto, Ivan Favarato secretário de Agricultura do município, dedica a atenção em abordar sobre os ganhos da região com a instalação da unidade SENAR, que garantirá aos jovens oportunidade de qualificar e ter maiores oportunidades no mercado de trabalho, além de potencializar uma produção regional em vários seguimentos.
“Muitos desconhecem o tamanho da importância desses investimentos, que abrem portas para o crescimento humano e econômico da região, que dará novas oportunidades aos jovens”, destacou o secretário Ivan Favarato.
Por | ASCOM