O vereador Egnaldo Fernandes (PSDB) declarou na ultima quinta-feira (06/02) na rádio Terramar FM que irá “pedir a interdição do HMI, pois seres humanos não podem frequentar um lugar daquele”.
A peça jornalística publicada pelo site Cocobongo informando seu posicionamento de interditar o único hospital de Itamaraju, e reproduzida pelo Portal estudionoticias, foi conotada pelo vereador como fake news o que não é verdade.
Fake News trata-se de noticia sem verdade, noticia mentirosa o que não é o caso, conforme pode ser percebido ao se ouvir o áudio da entrevista concedida a terramar fm em 06 de fevereiro de 2018, pelo vereador Egnaldo Fernandes.
Escute o trecho do áudio onde Egnaldo defende a “interdição do hospital”.
Após a repercussão negativa junto a opinião pública, o vereador conotou a matéria como mentirosa e não fez auto critica a sua no mínimo “infeliz” afirmativa durante a entrevista em questão.
Publicidade
Em vídeo publicado em sua pagina no face book em nenhum momento ele ataca o fato noticiado, “a interdição do HMI”, que na prática representa o fechamento mesmo que temporário do único hospital da cidade de Itamaraju.
Nos bastidores da política muitos apostam que tudo passa por criar uma vitrine, para atacar a Gestão Angênica na tentativa de forjar um trampolim para as eleições de 2020.
Matérias relacionadas:
https://estudionoticias.com.br/bizarro-vereador-revoltado-quer-fechar-hospital-de-itamaraju/?fbclid=IwAR3MWgjDwrPbGzTu6tsykQBrg0HAMmD39Y3wedzciuk-BXKrgjHtAP4CDm4