Por Dr. André Luiz em 19/12/2018 às 17:49:10
Este texto, que é escrito em primeira e terceira pessoa do singular, se trata de uma constatação: no quesito pagamento a funcionários e prestadores de serviços, a Prefeitura de Itamaraju – BA está bem!
Saliento que eu não estou tendo vantagem alguma nem ninguém me orientou a escrever isto. Já escrevi colunas contra a prefeitura atual. Além disso, um projeto, antes da “Gestão de Dr. Marcelo”, onde eu atendia na Policlínica, enquanto psicanalista, alunos com problemas de comportamento, durante 2 anos, foi cortado. Além disso, a minha inclinação ideológica está mais para a esquerda, marxismo e outras, mesmo não sendo filiado a partido algum.
É comum um partido não elogiar um fato positivo de outra instituição partidária, pois é uma competição. Um quer assumir o poder, mas para isso não pode reconhecer as partes positivas do adversário. Essa é a regra do “jogo democrático”.
Desde que eu cheguei a Itamaraju, em 1999, todas as gestões não pagavam até o dia primeiro de cada mês, no máximo, e tinham dificuldades em pagar o décimo…
É óbvio que o Governo de Dr. Marcelo também é orientado pela CDL, não prioriza projetos sociais; cortou muitas despesas, mas no que se refere aos pagamentos de funcionários e prestadores de serviços é incontestável que a prefeitura está em dia. É um mérito.
A oposição a qualquer gestão politica afirma, quando existe um fato positivo por parte do adversário: “É obrigação dele” (ou dela)! Na realidade brasileira atual, pagamento em dias é positivo, sim! Além disso, cumprir uma obrigação é algo bom, pois um dever foi cumprido.
Para se pagar em dia, a gestão em questão se planejou; cortou gastos que poderiam ser cortados. Não agradou a muitos. Mas está dando certo! O servidor e o prestador de serviço se planejam em função do dinheiro que vão receber. Se não recebem em dia, de forma repetitiva, há um descontrole geral, envolvendo outras pessoas e o comércio…
Conclui-se que este texto tratou apenas dos pagamentos realizados pela Prefeitura de Itamaraju. Nesse aspecto é positivo. Mas se alguém não estiver recebendo em dia, envie uma mensagem para o e-mail (ver abaixo).
Por André Luiz Alves de Souza
Psicanalista (Atendimento: 73 3294.3505; 99973.6482).
Professor concursado.
Psicopedagogo.
Licenciado em Filosofia; bacharelado em Filosofia (3 matérias trancadas).
Formação Clinica em Psicanálise.
Pós-graduado em Psicopedagogia.
Professor convidado de faculdades.
Licenciatura incompleta em Matemática.
Acadêmico de Psicologia da Faculdade Pitágoras.
Críticas, sugestões de temas, títulos e assuntos: [email protected].