Destaque

Bahia não vai sofrer retaliação em governo Bolsonaro’, diz presidente do PSL baiano

Ainda que Jair Bolsonaro (PSL) tenha perdido para Fernando Haddad (PT) na Bahia, a presidente estadual do partido do presidente eleito, Dayane Pimentel, garante que o estado não vai sofrer nenhuma “retaliação” do governo federal a partir de 2019. Na Bahia, Haddad recebeu 72,69 % dos válidos, contra 27,31% de Bolsonaro.

Bahia não vai sofrer retaliação em governo Bolsonaro’, diz presidente do PSL baiano

“Não existe (a possibilidade) de forma alguma. Quando iniciamos esse processo, Bolsonaro já conhecia todo o histórico baiano. Ele se sente extremamente abraçado porque, por ser um estado em que a esquerda ainda tem um certo domínio, ainda assim as vozes que clamam por Bolsonaro são muito mais fortes”, afirmou Dayane, eleita deputada federal, por telefone, ao CORREIO.

Dayane está no Rio de Janeiro (RJ) desde domingo (28), quando acompanhou a apuração dos votos com Bolsonaro.

Ela acredita que, dentre os partidos que estavam na coligação na Bahia (PHS, PPS e PRTB), nenhum deve permanecer por cláusulas de barreira. “A questão do PHS não bate muito com a nossa ideologia, mas podemos dialogar. Com a esquerda, não, mas com o restante, sim”, disse, sem querer adiantar possíveis nomes baianos que podem compor o alto escalão do governo ou aderir à base de Bolsonaro.

Para fechar o “time” do novo Presidente da República, ela diz que tem tido “conversas produtivas” com alguns políticos, como o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), e o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB). Entre os membros do próprio partido, que elegeu dois deputados estaduais (Capitão Alden e Talita Oliveira), ela afirma ser a representante oficial de Bolsonaro no estado.

Bahia não vai sofrer retaliação em governo Bolsonaro’, diz presidente do PSL baiano

Artigos Relacionados

Reconhecimento Facial atinge a marca de 2 mil foragidos alcançados na Bahia

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública atingiu a...

Brasil barra entrada da Venezuela no Brics

O Brasil barrou informalmente a entrada da Venezuela no Brics como país...

Musk cumpre todas as ordens paga multas e Moraes autoriza volta do X

  Após 39 dias de bloqueio, o X voltará a funcionar no...

Dr. Marcelo Belitardo é reeleito com 64,27% dos votos em Teixeira de Freitas

Neste dia 06 de outubro, Dr. Marcelo Belitardo, do União Brasil (44),...