Jucuruçu: Prefeita Uberlândia poderá recorrer no cargo após sua cassação em primeira instância
18 de setembro de 2018
Por Ornes Jr
Como publicamos em primeira mão o Diário da Justiça do Estado da Bahia publicou na última terça-feira dia 17 de setembro a decisão do Juiz Rodrigo Quadros de Carvalho titular da 172ª zona eleitoral da Comarca de Itamaraju/Jucuruçu uma decisão que caça os direitos políticos e o diploma de Uberlândia Carlos Pereira e do seu vice Erlei Sales da Silva Fernandes respectivamente um do PSD e outro do PSL
A cassação do diploma de prefeita e vice-prefeito, bem como os direitos políticos, teve como objeto de julgamento uma representação do Promotor Eleitoral Tarciso França, quem ingressou na justiça eleitoral em 2017 solicitando a cassação por irregularidades na prestação de contas da campanha da Coligação, alegando omissão de informação na contabilidade.
No entanto, vale ressaltar que se trata de uma decisão de Primeira Instância, e que portanto não é definitiva, e está sujeita a recurso. Uberlândia Pereira poderá recorrer em Segunda instância ainda ocupando o cargo de Prefeita No Município De Jucuruçu.
A defesa da Prefeita Uberlândia Pereira, afirma que a suspeição que fôra objeto da apreciação do Juiz Eleitoral diz respeito a falhas técnicas de suas contas na campanha de reeleição, e não por prática ilícita de captação de recursos ou qualquer outro tipo de ilicitude.
Caso o recurso da Prefeita Uberlândia Pereira não seja acatado pela justiça eleitoral, o Município de Jucuruçu realizará novas eleições de acordo com calendário estipulado pela justiça eleitoral.