Política

Durante agenda com Valmir em assentamento, Wagner e Coronel defendem reforma agrária

Durante agenda com Valmir em assentamento, Wagner e Coronel defendem reforma agrária

As defesas pela retomada da reforma agrária e por mais ações de infraestrutura para assentamentos e acampamentos no Brasil dominaram a agenda política do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), candidato à reeleição, nesta quarta-feira (29), no assentamento Bela Manhã, no município de Teixeira de Freitas. Os assentados do extremo sul da Bahia se reuniram com os candidatos ao Senado Federal na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT). De acordo com Assunção, a atividade serviu para ampliar os debates e apontar para os políticos a necessidade de criar mais políticas sociais e agrárias para que a reforma agrária não fique estagnada e tenha ações diretas nas zonas rurais.

Durante agenda com Valmir em assentamento, Wagner e Coronel defendem reforma agrária

“Por onde passamos, apontamos as melhorias e as ações que foram implementadas pelos governos petistas e mudaram as vidas das pessoas mais pobres. E foi com Lula que tivemos a maior geração de projetos e programas voltados para o campo, para a agricultura familiar e para os trabalhadores rurais. Tanto Wagner, quanto Coronel sabem o quão fundamental são as políticas de reforma agrária para a produção de alimentos saudáveis e para o combate à miséria. Precisamos voltar às políticas de obtenção de terra, por que isso é o que leva comida para a mesa da população”, salienta Valmir ao lado do candidato a deputado estadual, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT).

Durante agenda com Valmir em assentamento, Wagner e Coronel defendem reforma agrária

Ainda segundo Valmir, ambos os candidatos ao Senado se comprometeram em defender a reforma agraria como legisladores e atuar junto aos movimentos sociais e de luta pela terra. “Estaremos na luta para que o Senado tenha força e a Bahia seja beneficiada com a representatividade política que deve ter com Wagner, Otto e Coronel”, destaca Valmir. Para Coronel e Wagner, ter Valmir como deputado federal em Brasília ajudará eles na assessoria e no modo que devem atuar para auxiliar na luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De volta a Salvador, Valmir Assunção seguiu para a caminhada em Cajazeiras com o governador e candidato à reeleição Rui Costa.

Artigos Relacionados

Indicado por Lira, Motta obtém apoio de PT, PL e MDB na Câmara

De olho em seus interesses políticos e em cargos na Câmara dos...

Lewandowski assina sete novas portarias declaratórias de terras indígenas

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assina nesta quarta-feira (23) a portaria...

União Brasil governa 5 milhões de baianos; PT administra “apenas” 1 milhão

Os dois principais partidos da Bahia, conforme resultado das urnas em 2022,...

Vergonha nacional: Prefeito de Lajedão é flagrado em esquema de corrupção

Lajedão: Um escândalo de corrupção abalou a cidade de Lajedão nesta segunda-feira,...