Destaque

Mulher é presa com 105 quilos de maconha em Porto Seguro

Mulher é presa com 105 quilos de maconha em Porto Seguro
Porto Seguro: Policiais Civil da 23ª COORPIN, lotados nas cidades de Eunápolis e Porto Seguro, em uma ação conjunta, realizaram na manhã desta quinta-feira (09), a apreensão de aproximadamente 106 kg de entorpecentes, em uma residência localizada na área Central da cidade de Porto Seguro. Além da droga, foram apreendidos dois coletes balísticos, e duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, e uma pistola de calibre ponto 40, com dois carregadores e varias munições dos referidos calibres, sendo, que a referida arma tipo pistola está registrada como propriedade da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, destinada à corporação da Policia Civil.

Mulher é presa com 105 quilos de maconha em Porto Seguro

Os policiais civis receberam informações sobre o carregamento da referida droga, e que a mesma estaria em uma residência localizada na Rua José Rodrigues, no Centro de Porto Seguro. Os investigadores fizeram levantamentos sobre as informações, e deflagraram uma ação nesta manhã, por volta das 11h00, quando, ao chegarem no endereço citado, fizeram um cerco, e abordaram uma mulher que estava dentro da residência, que foi identificada como, Isabela Evangelista da Silva, 25 anos de idade, que no momento da prisão, preferiu ficar em silêncio.

Mulher é presa com 105 quilos de maconha em Porto Seguro

Dentro da residência foram encontrados, além das armas e os coletes acima relacionados, 105 kg aproximadamente de uma substância tipo maconha; 1 kg aproximadamente de outra substância tipo crack; 01 balança de precisão; 01 caderno de anotações da movimentação do tráfico; e o valor em espécie de R$ 12.106,00 (doze mil e cento e seis reais).

Mulher é presa com 105 quilos de maconha em Porto Seguro
O coordenador da 23ª COORPIN, o delegado, Moisés Nunes Damasceno, já fez contato com a Secretaria de Segurança/ES, informando sobre a referida arma (Pistola) encontrada na ação. A Secretaria deverá averiguar se houve extravio/roubo da arma, ou qual o servidor (policial civil) que estaria de responsabilidade de posse da pistola.

A Isabel foi flagranteada por tráfico de drogas, e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhada para a carceragem. O inquérito será encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DTE, da cidade de Porto Seguro, para que o delegado titular, Wendel Ferreira, possa dar continuidade às investigações.

Por: Cloves Neto

Artigos Relacionados

Reconhecimento Facial atinge a marca de 2 mil foragidos alcançados na Bahia

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública atingiu a...

Brasil barra entrada da Venezuela no Brics

O Brasil barrou informalmente a entrada da Venezuela no Brics como país...

Musk cumpre todas as ordens paga multas e Moraes autoriza volta do X

  Após 39 dias de bloqueio, o X voltará a funcionar no...

Dr. Marcelo Belitardo é reeleito com 64,27% dos votos em Teixeira de Freitas

Neste dia 06 de outubro, Dr. Marcelo Belitardo, do União Brasil (44),...