Por: reprodução Sulbahianews/Siara Oliveira
Já se passaram 70 dias desde que Felipe Gomes dos Santos, de 25 anos, foi visto pela última vez. O jovem desapareceu no dia 26 de março, após sair para procurar um celular perdido em Lajedão.
Felipe é filho da senhora Elizabeth Gomes dos Santos, de 67 anos, e no dia em que sumiu ele estava com a mãe a procura do aparelho celular em uma área de pasto nos arredores de um pequeno córrego.
Para a imprensa local, a senhora Elizabeth contou que devido à idade avançada não conseguiu acompanhar o filho que seguiu o trajeto sozinho.
A mãe disse que chamava por Felipe, pedindo para que voltasse, mas ele continuou caminhando e desapareceu.
A população se mobilizou e formou grupos para tentar encontrar o jovem. O Corpo de Bombeiros também realizou buscas na represa ao redor da cidade, mas não encontrou vestígios de afogamento.
Populares afirmaram terem visto o rapaz próximo a uma pedreira, na rodovia que liga a Serra dos Aimorés, mas não houve confirmação se o jovem seria Felipe.
Na manhã desta segunda-feira, 4 de junho, a redação do Sulbahianews conversou por telefone com Paulo Rogério, tio de Felipe, que falou sobre as buscas. Segundo ele, a família recebeu informações de que o jovem estaria em Nanuque e se deslocou até a cidade.
As buscas foram feitas ainda em Teófilo Otoni, Montanha, Serra dos Aimorés, mas sem êxito.
Quando desapareceu, o jovem usava uma camiseta azul escura, uma bermuda azul clara listrada e um boné azul.