Política

VERGONHA:Vereador de Itamaraju afirma que política ‘não é lugar para gente séria’

VERGONHA:Vereador de Itamaraju afirma que política ‘não é lugar para gente séria’

Em uma sessão polêmica, recheada de acusações e marcada pelo arquivamento de mais um pedido de CPI contra o vereador Chico do Hotel (PP), um fato inédito chocou a população Itamarajuense que acompanhava a plenária.

No vídeo gravado durante a sessão, é possível presenciar o discurso do Vereador Egnaldo Fernandes (PSDB), que defendeu que a Câmara deveria “dar uma resposta à sociedade”, se referindo à repercussão das investigações do Ministério Público Estadual (MPE) que culminaram em busca e apreensão de documentos realizada no legislativo Itamarajuense no último dia 10.

VERGONHA:Vereador de Itamaraju afirma que política ‘não é lugar para gente séria’

A operação que investiga supostos atos de corrupção cometidos pelo vereador Chico do Hotel que é acusado de ter falsificado documentos da contabilidade da Câmara de Itamaraju, além de ter cometido crime de enriquecimento ilícito com o recebimento indevido de valores.

Diante das cobranças do Vereador Egnaldo Fernandes, que defendeu um posicionamento firme da Câmara frente às denúncias, Chico do Hotel partiu para o ataque tentando se justificar.

Em sua fala, Chico do Hotel, demonstrando desequilíbrio, disparou ataques contra a postura de Egnaldo que afirmou que houve um crime, e que os culpados precisariam ser identificados. Chico, por sua vez, retrucou, e decidiu “aconselhar” seu colega, a manter sua integridade deixando a política, pois política não seria lugar para ele.

Egnaldo retrucou a Chico do Hotel dizendo que a política foi sim construída para homens sérios, porém muitos estão deteriorando a política. A próxima sessão está marcada para o dia 22 de maio.

VERGONHA:Vereador de Itamaraju afirma que política ‘não é lugar para gente séria’

Artigos Relacionados

Indicado por Lira, Motta obtém apoio de PT, PL e MDB na Câmara

De olho em seus interesses políticos e em cargos na Câmara dos...

Lewandowski assina sete novas portarias declaratórias de terras indígenas

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assina nesta quarta-feira (23) a portaria...

União Brasil governa 5 milhões de baianos; PT administra “apenas” 1 milhão

Os dois principais partidos da Bahia, conforme resultado das urnas em 2022,...

Vergonha nacional: Prefeito de Lajedão é flagrado em esquema de corrupção

Lajedão: Um escândalo de corrupção abalou a cidade de Lajedão nesta segunda-feira,...